quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Rosa Tatooada

Também extraído do blog Combe do Iommi
Rosa Tattooada - Rendez-Vous [2006]


Rosa Tattooada é uma banda brasileira de Hard Rock formada em Porto Alegre-RS, em 1988 e tem como principal influência o KISS. A banda foi formada por Jacques Maciel (vocal e guitarra) e Beat Berea (bateria), os dois se conheceram no cenário musical, em que eram roadies da banda Os Cascavelletes. O Rosa fez grande sucesso pelo estado do Rio Grande do Sul nos anos 90, realizando vários shows em todo o cenário gaúcho.

Lançaram seu primeiro álbum em 1992 que foi um grande sucesso. Com a passagem do Guns N’ Roses pelo Brasil nesse ano, foram enviados para a banda norte-americana vários álbuns dos mais variados grupos para escolherem um que fizesse a abertura do show, entre eles estava o “Rosa Tattooada” que foi o selecionado por Axl e Cia.

A banda está até hoje fazendo um Hard Rock de qualidade. Em 2006 foi lançado “Rendez-Vous”, o quinto álbum que foi produzido por Beat Barea. Grandes canções ao melhor estilo anos 80, algumas com pegadas ótimas, além de excelentes baladas. Destacando: “Rendez-Vous”, “Amor Ou Tesão”, “Olhos No Espelho”, “Eu, Você E O Mar”, “Carne De Motel” e “Onde Você For Morar”.

A banda merece um destaque especial, pois é uma das melhores do Brasil e faz o som que nós realmente gostamos, não essa moda que está dominando nosso país. Por isso fica aí uma boa dica pra quem não conhece, e para quem conhece, é mais um excelente trabalho do Rosa Tattooada.

01. Rendez-Vous
02. Amor Ou Tesão
03. Olhos No Espelho
04. O Senhor Das Torres De Aço
05. Cidade Nua
06. O Beijo Certo (Na Pessoa Errada)
07. Não Pode Ser Você
08. Eu, Você E O Mar
09. O Norte Do Seu Coração
10. Carne De Motel
11. Na Prisão
12. Canção Do Deserto
13. Onde Você For Morar
14. O Senhor Das Torres De Aço, Invasão E Conquista (instrumental)
15. Junte-se a Nós (bônus)

Jacques Maciel - vocal e guitarra
Beat Barea - bateria
Rodrigo Maciel - baixo
Vini Tonello - teclados

DOWNLOAD

Nilo

Nenhum comentário:

Rockxigênio

Rockxigênio